quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Fernandinho: maior adversário no Recife é o próprio Cruzeiro


Lateral acha que bom futebol vai garantir vitória ao Cruzeiro nos Aflitos


Os maiores obstáculos do Cruzeiro na partida deste sábado, às 18h30, no Recife, pela 35ª rodada do Brasileirão, não serão o Náutico, a forte pressão do seu torcedor e as péssimas condições do gramado do Estádio dos Aflitos. O lateral-esquerdo Fernandinho pensa que o grande adversário do time mineiro em sua missão de voltar a vencer como visitante é o próprio Cruzeiro.
Ele explica que vários resultados negativos colhidos fora de casa nesse Campeonato Brasileiro se deveram mais a erros do Cruzeiro do que ao mérito dos anfitriões. O principal exemplo citado foi a derrota por 3 a 0 para o Goiás, em Goiânia, onde o time pareceu não entrar em campo.
Fernandinho considera o Cruzeiro restabelecido dos últimos golpes longe de Belo Horizonte e não vê motivos para um novo revés, ainda mais diante de um clube que está numa situação desesperadora.
“Acho que a gente pode perder para nós mesmos. Nós respeitamos a equipe do Náutico, é claro, mas é o Cruzeiro, estamos brigando pelo título e temos que vencer fora de casa. Claro que a gente sabe da situação do Náutico, precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento, mas a única coisa que pode atrapalhar seria nós mesmos”, declarou Fernandinho.
Mais que uma obrigação - pelo objetivo do clube de conquistar o título -, a vitória é vista por Fernandinho como questão de dignidade. “Independentemente de gramado, calor, a gente precisa fazer um excelente jogo. (…) Nesses últimos jogos nós devemos fazer uma partida boa fora de casa para que a gente possa convencer não só a nós mesmos, mas tanto o Adílson, como a diretoria e os torcedores que estão cobrando isso da gente”.


Fuiiii....

Nenhum comentário: